Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Realizado GT de Inovação abordando a Jornada do Segurado - IPE Saúde

Grupo de Trabalho construiu soluções a partir de práticas inovadoras e de cocriação.

Publicação:

Prancheta 1 cópia 4 100
GT Inovação
Com o objetivo de mapear a experiência do segurado no uso dos serviços do IPE Saúde, colaboradores do IPE Saúde e da PROCERGS participaram de um GT de Inovação, realizado em três turnos de trabalho, entre os dias 29 de outubro e 1° de novembro.
 
O GT focou nos atendimentos presenciais, visando a sua transformação para digitais. Utilizou metodologias como o Design Thinking, Design Sprint e o Design de Serviços, que são abordagens eficientes para trabalhar problemas e gerar soluções inovadoras e ágeis, para identificar alternativas de solução.
 
A atividade foi promovida e conduzida pelos colaboradores da PROCERGS: Alexandre Textor (DDS/SSW); Carlos Rocha (DAS/SPS); Lorena Defferrari Prates (DAS/SPS); Jeanine Heller (DRC); Jamile Alves (DDS/SQS); Luciana Hahn (PLANJ), Marília Franz (PLANJ) e Marcos Fallavena (DDS/SSW). O Diretor Josué de Souza Barbosa fez a abertura do evento. Pelo IPE Saúde participaram os colaboradores Fernanda Corá, Paulo Ricardo Gnoatto, Diogo Salazar, Djuliana Cappellari e Renato Delazeri
 
Para o Diretor do IPE Saúde Paulo Ricardo Gnoatto e demais participantes:
 
“A jornada permitiu a apresentação de uma visão sistêmica da relação administrativa entre IPE Saúde e Segurados e nivelou os conhecimentos da equipe. Foi uma oportunidade de documentarmos as questões que queremos resolver e as ações que precisamos realizar na busca das soluções. Como clientes, vivenciamos e aprendemos com situações vividas pelos colegas que estão no dia a dia dos processos. Nossa preocupação agora envolverá definições, desenvolvimento e automatização de todo o processo. Não resolverá nossa situação apenas gerar mais processos e sim dar o retorno que é esperado pelo nosso segurado.”
 
O trabalho foi concluído com a prototipagem das alternativas de solução e priorização do serviço de entrega de comprovante de matrícula. Esta solução será aderente a plataforma RS.GOV.BR
PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.