Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procergs provê soluções para o combate à Covid 19

Inúmeras soluções foram desenvolvidas pela Companhia com esse propósito!

Publicação:

Imagem noticia 02
Companhia entrega inúmeras soluções em auxílio ao combate à pandemia
Por Procergs

Desde o início da pandemia, a Companhia tem sido a grande aliada estratégica e operacional do Governo no enfrentamento ao Coronavírus no Estado. Ao longo do ano, inúmeras soluções de tecnologia da informação foram desenvolvidas e disponibilizadas à Secretaria da Saúde, a fim de que esta possa ter um controle mais efetivo da situação da pandemia no Rio Grande do Sul. Entre as ferramentas geradas estão a Plataforma de Distânciamento Controlado, o Portal do Coronavírus, os sistemas responsáveis por monitorar, em tempo real, as internações e a taxa de ocupação de leitos.

Também foram entregues soluções que mostram a situação das aglomerações em estabelecimentos comerciais; que facilitam o registro de casos de Covid 19 no trabalho, assim como o desenvolvimento do sistema que apresenta os locais onde se é possível fazer o exame de detecção do Coronavírus.

Graças a estas iniciativas, nosso Estado conquistou importante reconhecimento em nível nacional, chegando em junho ao topo ranking de transparência sobre dados epidemiológicos da Covid-19, da Open Knowledge Brasil, com 100 pontos, ao lado de Ceará, Goiás, Minas Gerais e Rondônia, que também somam a pontuação máxima.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.