Procergs implanta módulo BB Digital no Sistema Pró-cultura
Demanda facilita aplicação de recursos da Lei Paulo Gustavo
Publicação:

Com a finalidade de facilitar a aplicação dos recursos da Lei Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), a Procergs implantou o módulo BB Ágil do Banco do Brasil no sistema Pró-Cultura da Secretária Estadual de Cultura (Sedac).
A implantação visa automatizar a abertura de contas bancárias do Banco do Brasil pelos proponentes de projeto, com a indicação da agência desejada. Agora, a abertura da conta é realizada através do sistema Pró-Cultura, de forma vinculada à modalidade definida pela Sedac, facilitando assim os repasses e a prestação de contas do projeto.
Os editais da LPG foram lançados pela Secretaria da Cultura em agosto de 2023 e preveem o repasse de R$ 91,5 milhões ao setor cultural gaúcho, através da seleção de até 420 projetos. Quatro editais são direcionados a áreas relacionadas ao audiovisual - produções audiovisuais; salas de cinema e cinema itinerante; festivais, mostras e capacitação; e ecossistemas regionais de audiovisual - e cinco a outros setores - pesquisa, registro e memória; cultura e educação; criação artística; festivais, mostras e circulação; arranjos colaborativos e criações funcionais.
A demanda foi realizada pelo time Fomento da DSF-AES, composto pelos colegas Kaoru Tamura, Luis Antonio Machado Pacheco e Thiago Michaelsen Mergener.