Sustentare alcança a marca de mil microcomputadores doados

Programa é uma parceria entre diversos órgãos do estado juntamente com o Comitê Deliberativo e o Setor de RSA da Procergs

Entrega do milésimo micro pelo Programa Sustentare
Entrega do milésimo micro pelo Programa Sustentare - Foto: Procergs
Por ACOM | PROCERGS

Ocorreu na quarta-feira (17), a entrega do milésimo microcomputador doado pelo Programa Sustentare, projeto que trata da destinação e do descarte de ativos eletrônicos de órgãos e entidades do Estado do Rio Grande do Sul. O evento para comemorar esta marca alcançada aconteceu na Fundação O Pão dos Pobres, com a presença do Secretário de Assistência Social, Sr. Roberto Fantinel.

Entrega do milésimo micro pelo Programa Sustentare
Entrega do milésimo micro pelo Programa Sustentare - Foto: Procergs

Os microcomputadores, provenientes das diversas esferas do Governo Estadual, encaminhados ao Sustentare, foram doados à Escola Municipal de Ensino Fundamental Almirante Barroso - Triunfo.  Além de Escolas, o programa também contempla outras instituições como Hospitais, Secretarias Municipais de diversas áreas, Bombeiros militares e voluntários, grupos de escoteiros, APAEs, Presídios, ONGs de acolhimento a menores vulneráveis, instituições de apoio a educação, entre outros, com o objetivo de promover a inclusão social e ambiental e ampliar ou implementar ambientes de informática nos mais variados cantos do Rio Grande do Sul.