Procergs implanta solução VoIP no CEVS
Centro Estadual de Vigilância em Saúde estava há quase seis meses sem PABX
Publicação:
A Procergs concluiu, no último dia 25 de outubro, a migração do antigo sistema de telefonia do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), que utilizava par metálico e fibras óticas, para um sistema VoIP SIP, operado via Nuvem.
O antigo sistema PABX (Central telefônica que permite troca automática de ramais privados) estava há quase seis meses fora de uso, devido a constantes roubos da fiação ocorridos na região. Por conta disso as ligações externas, até esse momento, só vinham sendo possíveis via telefonia celular.
Como funciona
A tecnologia VoIP SIP funciona através da nuvem (CLOUD), com a operadora de telefonia (nesse caso é a OI) entregando as ligações telefônicas através de um endereço válido de internet na Procergs. A partir daí a Procergs utiliza a estrutura da Infovia RS para levar a ligação até o seu destino em cada órgão. Também podem ser configurados ramais virtuais móveis para receber as ligações via telefones celulares.