Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procergs implanta solução VoIP no CEVS

Centro Estadual de Vigilância em Saúde estava há quase seis meses sem PABX

Publicação:

Solução VoIP é implantada no CEVS
Solução VoIP é implantada no CEVS

A Procergs concluiu, no último dia 25 de outubro, a migração do antigo sistema de telefonia do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), que utilizava par metálico e fibras óticas, para um sistema VoIP SIP, operado via Nuvem. 

O antigo sistema PABX (Central telefônica que permite troca automática de ramais privados) estava há quase seis meses fora de uso, devido a constantes roubos da fiação ocorridos na região. Por conta disso as ligações externas, até esse momento, só vinham sendo possíveis via telefonia celular. 

Como funciona 

A tecnologia VoIP SIP funciona através da nuvem (CLOUD), com a operadora de telefonia (nesse caso é a OI) entregando as ligações telefônicas através de um endereço válido de internet na Procergs. A partir daí a Procergs utiliza a estrutura da Infovia RS para levar a ligação até o seu destino em cada órgão. Também podem ser configurados ramais virtuais móveis para receber as ligações via telefones celulares. 

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.