Procergs desenvolve solução para apoiar governo na promoção da igualdade de gênero
Confira!
Publicação:

O “Mulher Gaúcha” é um espaço único e permanente que centraliza as diversas políticas públicas e ações estratégicas do governo do Estado que promovem a igualdade de gênero. As iniciativas estão agrupadas em áreas: proteção e acolhimento, saúde, qualificação profissional e empreendedorismo. Ao acessar as áreas, o cidadão terá acesso aos links que direcionam aos sites de cada um dos programas. Clique aqui e confira!
A iniciativa da SPGG se soma a outras ações do governo do RS que buscam, com foco no empoderamento e acolhimento, fortalecer a presença feminina em todas as esferas sociais.
Nesta quinta-feira (27), o governador Eduardo Leite assinou, no Palácio Piratini, dois decretos de incentivo ao empreendedorismo feminino. Um deles lançou o Programa Mulher Empreendedora Chefe de Família, ao passo que o outro regulamentou o programa Avança Mulher Empreendedora. O evento faz parte das atividades promovidas pelo Estado ao longo de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.