PROCERGS apresenta nova versão do AME na SES

Foi durante treinamento realizado no Auditório da Secretaria da Saúde

1278605521internet-dscn7768.jpg
 Na última segunda-feira (06/07), a PROCERGS realizou treinamento na Secretaria da Saúde sobre a versão 2.1 do Sistema AME, referente à pré-análise administrativa.

O curso, realizado no Auditório da SES, foi ministrado na oportunidade pelo funcionário Ricardo Scotta, da DAS/SES, que falou para representantes das coordenadorias regionais da saúde e farmaceuticos vinculados à Coordenação da Política de Assistência Farmacêutica (CPAF).

De acordo com Scotta, a nova versão do sistema AME é parte importante do planejamento 2010 concluído no início deste ano pela Assistência Farmacêutica e a PROCERGS. "Ela promove significativas alterações na forma de trabalho das coordenadorias regionais de saúde e também nas farmácias municipais, que são usuários do sistema", destaca Scotta.

Segundo ele, além dos benefícios que irá proporcionar ao cidadão, a nova versão possibilitará ainda uma otimização no trabalho de triagem dos peritos, que começarão a receber processos de tratamento melhor instruídos. "Podemos destacar ainda a diminuição da abertura de processos via SPI, além do fato do sistema se tornar mais intuítivo para a operação dos usuários", conclui.