Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Painel da Expointer discute o papel do Agrodol

Serviço foi criado pela Procergs para reforçar a segurança em áreas rurais

Publicação:

Painel sobre o Agrodol
Painel sobre o Agrodol

Um painel realizado na manhã desta segunda-feira (26), no auditório do stand do governo na Expointer, discutiu a importância do Delegacia de Polícia Online do Agro – Agrodol para a segurança das áreas rurais do Rio Grande do Sul. O encontro foi mediado pela diretora de Negócios e de Relacionamento com Clientes da Procergs, Karen Lopes, e teve como painelista a Delegada da Delegacia Online, Liege Machado Pereira.

O serviço Agrodol foi lançado em 2023 pela Polícia Civil, em colaboração com a Procergs, com o objetivo de facilitar o acesso dos produtores rurais ao registro de ocorrências em áreas rurais. Muitas propriedades estão localizadas em regiões afastadas de uma Delegacia, obrigando a vítima a fazer longos deslocamentos, o que gera demora ou desistência da comunicação e dificulta as ações de investigação da Polícia Civil.

O Agrodol permite que os trabalhadores do campo façam o registro de qualquer dispositivo eletrônico sem sair da sua propriedade. Além disso, a ferramenta possui a função de georreferenciamento que determina o local da ocorrência, facilitando a atuação policial.

De acordo com a delegada Liege “a Procergs é uma grande parceira no desenvolvimento do serviço, com um atendimento rápido e eficiente das demandas apresentadas pela Polícia Civil. Agora que a ferramenta já demonstrou a sua importância, o nosso objetivo é aumentar a sua divulgação para que se torne ainda mais utilizada pelos produtores”.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.