Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

EGR lança aplicativo para smartphones

Sistema, desenvolvido pela PROCERGS, permite o acompanhamento do tráfego nas rodovias administradas pela estatal.

Publicação:

Usuários poderão conferir movimento e tarifas
Usuários poderão conferir movimento e tarifas - Foto: Pedro Revillion - Arquivo Palácio Piratini
Por PROCERGS, EGR e Site do Governo do Estado do RS
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) lançou, na última sexta-feira (09/01), um aplicativo de smartphone que permite o acompanhamento do tráfego nas praças de pedágio administradas pela empresa.

Desenvolvido pela PROCERGS, o aplicativo pode ser instalado em smartphones com os sistemas Android ou IOS. Exibe, em tempo real, o fluxo de veículos nas praças de Boa Vista do Sul, Candelária, Coxilha, Cruzeiro do Sul, Encantado, Flores da Cunha, Gramado, Portão, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, Três Coroas e Venâncio Aires. A movimentação na praça de Campo Bom estará disponível até o final deste mês.

Além de mostrar o fluxo nas estradas em cada sentido, o aplicativo apresenta a localização das praças em um mapa e a tarifa para todos os tipos de veículos. Para instalação, basta acessar a Play Store (Android) ou App Store (iOS) e pesquisar por "EGR". Também é possível acompanhar em tempo real os números do tráfego nos pedágios da EGR através do site da Companhia.

Na PROCERGS a solução foi desenvolvida em parceria entre a DTI/STD e a DDS/SSW.
PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.