Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procergs garante infraestrutura tecnológica na Expointer 2021

Além de suporte técnico, forneceu comunicação para os órgãos do Estado presentes na Feira

Publicação:

EquipeNaExpointer
Procergs na Expointer 2021
Por Procergs

Em um ano atípico, vivendo ainda os efeitos da pandemia, a Procergs foi o braço tecnológico do governo do Estado na maior Feira de Agronegócios da América Latina, a Expointer 2021. Além de ter desenvolvido o portal do evento, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado garantiu suporte técnico e Comunicação aos órgãos, fornecendo internet e sinal de Wifi às entidades do governo presentes à Feira.

Em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a Procergs disponibilizou também o principal sistema que atende o Parque de Exposições Assis Brasil, o Sistema de Defesa Agropecuária (SDA). Esta solução, em se tratando de defesa animal, beneficia atualmente em torno de 700 mil produtores rurais, abrangendo mais de 400 mil propriedades ativas no Rio Grande do Sul.

Na Expointer, o SDA é um dos grandes protagonistas do evento, garantindo suporte tecnológico à realização da Feira, em especial,  o registro da movimentação dos animais no Parque, atuando em diversas etapas, desde as inscrições, controle sanitário, movimentação física, admissão e pesagem, acompanhamento de julgamentos, comercialização, divulgação de resultados junto à imprensa, entre outras atividades.

Comentários

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.