Procergs e Prefeitura de Caxias do Sul firmam contrato para implantação do sistema PROA

Parceria foi firmada nesta terça-feira (13/07) durante reunião virtual

WhatsApp Image 2021 07 13 at 16 21 33
Procergs e Prefeitura de Caxias do Sul firmam contrato para implantação do Sistema PROA
Por Procergs

A PROCERGS e a Prefeitura de Caxias do sul firmaram, nesta terça-feira(13/07), contrato visando a implantação do sistema PROA - Processos Administrativos Eletrônicos -  solução que representa um avanço em termos de gestão, substituindo a tramitação de papeis no andamento de processos.

A solução, quando implantada totalmente no município serrano, garantirá maior racionalização de  recursos, tornando  a administração dos processos mais rápida, barata e eficiente, além de permitir a completa integração eletrônica de todos os órgãos da administração municipal.

O PROA é hoje um sistema consolidado, implantado na Administração Pública Estadual desde 2016,  representando a disrupção na tramitação de processos administrativos, buscando eliminar os processos físicos e substituí-los pelo processo administrativo integralmente digital.

"Este projeto é um ganho imensurável para o nosso município, que tem, entre os seus objetivos, modernizar sua gestão administrativa, acabando com o papel e introduzindo o processo eletrônico", observou o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico.

"Nós, da Procergs, ficamos felizes por dois aspectos: primeiro por estarmos contribuindo com a desburocratização do segundo maior município do Estado e uma das 50 cidades mais pujantes do país. Segundo porque estamos também colaborando com a sustentabilidade ambiental, uma vez que o PROA garante uma economia significativa em papel", pondera o diretor-presidente da Procergs, José Leal.

Para o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Cláudio Gastal, o planejamento do Governo Gaúcho, na área da Tecnologia da Informação, está seguindo seu curso, e obtendo os resultados pretendidos: "Nossa missão é promover a transformação digital no âmbito do Governo, de forma a garantir uma prestação de serviços mais qualificada ao cidadão, e as prefeituras, como no caso a de Caxias do Sul, são as nossas parceiras dentro desse processo, que busca a entrega de serviços de maneira mais transparente, ágil e eficiente", conclui.