Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

É realizada 1ª etapa do sorteio da CNH Social

Os selecionados terão até o dia 31 de janeiro de 2014 para abrir o processo junto a uma autoescola

Publicação:

Sorteio no auditório da sede da PROCERGS
Sorteio no auditório da sede da PROCERGS - Foto: CCOM/Ana Paula Maciel
Por PROCERGS
Nesta quinta-feira (12/12), aconteceu a primeira etapa do sorteio da CNH Social, onde foram selecionados os candidatos inscritos para as vagas reservadas, para mulheres e negros.

1.Processo Seletivo - Negros

Serviço Primeira Habilitação – 284 Vagas
Adição de Categoria – 210 Vagas
Mudança de Categoria C – 26 Vagas
Mudança de Categoria D – 296 Vagas
Mudança de Categoria E – 36 Vagas

2.Processo Seletivo – Mulher

Mudança de Categoria C – 89 Vagas
Mudança de Categoria D – 1.009 Vagas
Mudança de Categoria E – 26 Vagas
 
Com coordenação técnica da PROCERGS, através do Setor de Trânsito 2 (DTS/ST2), em conjunto com o Setor de Desenvolvimento 1 (DDS/SD1), o sorteio foi realizado por meio do aplicativo da Nota Fiscal Gaúcha, utilizando-se de números de referência da Loteria Federal, e seguindo as mesmas regras de aleatoriedade, segurança e auditoria.

A segunda etapa do sorteio, para o processo seletivo geral, que inclui as vagas não preenchidas no primeiro sorteio, acontece no próximo dia 16 de dezembro.

A lista final dos candidatos selecionados será divulgada na terça-feira (17). Todas as informações sobre o sorteio e o programa da CNH Social podem ser acessadas no banner CNH Social, no site www.detran.rs.gov.br.


Habilitação

Entre 17 de dezembro e 31 de janeiro, os candidatos selecionados no sorteio deverão realizar a abertura do processo de habilitação no CFC em que realizaram a inscrição, conforme o serviço e a categoria escolhidos no momento da inscrição.

Além das condições e documentos necessários para a abertura do procedimento de habilitação (Renach), o candidato deverá apresentar comprovação de que, à época da abertura do serviço, estava domiciliado no Estado por no mínimo dois anos. Também deve declarar responsabilidade sobre as informações prestadas e de que conhece e aceita todas as condições de participação no Programa CNH Social.


Segunda chamada

Em caso de não preenchimento de todas as vagas, será realizada uma segunda chamada no dia 07 de fevereiro, mediante novo sorteio das vagas disponíveis. O candidato convocado em segunda chamada deverá comparecer ao CFC em que realizou a inscrição, no período de 10 de fevereiro até 28 de fevereiro de 2014, para abertura de seu processo de habilitação.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.