Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

É lançado o Conversas Digitais 2022

Evento será realizado no próximo dia 08 de dezembro no Teatro do Bourbon Country

Publicação:

11180616 129961 GDO
O evento deste ano será realizado no formato presencial no Teatro do Bourbon Country
Por Procergs

Foi lançado na última quinta-feira (10/11) o Conversas Digitais Experience 2022, iniciativa que está em sua 4ª edição e que desta vez colocará em debate "O Impacto de um Estado Digital na Sociedade". Previsto para ocorrer no próximo dia 08 de dezembro, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, o evento terá este ano um caráter comemorativo, uma vez que a Procergs está completando 50 anos de existência. 

IMG 6207
Apoiadores e protagonistas prestigiaram o lançamento do evento este ano

Reunidos no lounge da Companhia, protagonistas e apoiadores do evento conheceram todos os detalhes de como se desenvolverá este ano o Conversas Digitais. Realizado pela primeira vez no formato presencial, ele contará com a participação de mais de 15 palestrantes, que vão abordar  temáticas diferentes, entre elas, Transformação Cultural, Governo Digital, Inovação, Dados e Cultura Analítica, Cibersegurança, Tendências e Metaverso. Todos estes assuntos serão amplamente discutidos por meio de 8 painéis, formados por especialistas de cada área. 

00:00:00/00:00:00

Conversas Digitais 2022

Conversas Digitais 2022 | 50 anos Procergs Crédito: TV PROCERGS Crédito: TV PROCERGS

Para o diretor-presidente da Procergs e anfitrião do evento, José Antonio Leal, o Conversas Digitais acontece num momento muito especial para a Companhia. "A empresa completa 50 anos de existência numa fase de grande protagonismo para o governo, então, nessa edição do evento, vamos seguir transmitindo muito conteúdo e conhecimento às pessoas, e construindo soluções a partir do debate franco e aberto", diz Leal.   

"O Conversas Digitais nos auxilia a construir políticas públicas eficientes, na medida em que propõe debates de grande importância para a sociedade. Nada substitui a colaboração, a cooperação, a busca pelo consenso, a construção conjunta de ideias, e esse evento que a Procergs promove possibilita tudo isso", observa o secretário de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Claudio Gastal, que também é embaixador da edição 2022 do Conversas Digitais. 

IMG 6234
Gastal destaca importância do Conversas Digitais no contexto do Estado

Sobre o evento

O Conversas Digitais Experience 2022 é um evento interativo, gratuito e organizado pela Procergs, trazendo experiências diversas a partir de diálogos qualificados e construções colaborativas sobre o tema Governo Digital no Brasil e no mundo. 

Trata-se de um evento plural, contando com um time de painelistas, mulheres e homens, representando tanto o governo quanto o mercado,  a academia,  e outros atores dos ecossistemas de inovação.

A proposta é baseada em painéis curtos e diretos de, no máximo, 1 hora, constituindo-se em um  conteúdo de alto nível, imperdível para aqueles que apreciam um debate de qualidade e propositivo.

Em breve, traremos mais informações sobre o evento, fique atento!

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.