Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CONVERSAS DIGITAIS debate a transformação através do "digital"

Painel de abertura teve a participação do governador Eduardo Leite e da empresária Luiza Trajano

Publicação:

Conversas Digitais 02
Painel foi transmitido pelas redes sociais
Por Procergs

Nesta terça-feira, 28, aconteceu o evento de abertura do Conversas Digitais 2021. No painel inaugural "Transformação Digital e Gente", o governador Eduardo Leite e a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho administrativo do Magazine Luiza, falaram sobre a importância das pessoas no processo de transformação digital. A conversa teve duração de uma hora e foi mediada pelo diretor-presidente da PROCERGS, José Antonio Leal. 

30101701 120791 GDO
30101701 120791 GDO

 Durante a conversa, Luiza destacou que o digital é uma cultura e ferramenta de transformação em diferentes esferas da sociedade. Ela cumprimentou o estado pelo protagonismo nacional na oferta de serviços públicos digitais: “Torcemos para que o Rio Grande do Sul seja um exemplo de digitalização para todo o país”, declarou. 

O governador Eduardo Leite enfatizou os esforços do governo na digitalização dos serviços e modernização das estruturas e procedimentos para otimizar a experiência do cidadão. Ressaltou ainda o papel importante que a Procergs vem desempenhando dentro desse processo, frisando também que o CONVERSAS DIGITAIS é uma grande iniciativa, promovendo o diálogo com diversidade de pensamentos:  “A gente tem que beber nas experiências bem sucedidas de pessoas como a Luiza, que trazem inspiração e visão de futuro. Precisamos reconectar as pessoas, conversar e entender as diferentes visões de mundo, assim traçando estratégias para superar nossos desafios”, afirmou.

Após o encerramento do painel "Transformação Digital e Gente", o CONVERSAS DIGITAIS colocou em pauta o tema"O Impacto da Nova Lei de Governo Digital na Vida do Cidadão", assunto que foi debatido pelo senador Rodrigo Cunha e o superintendente de Modernização de Gestão no Governo do Estado de Alagoas, Thiago Ávila.  A mediação foi feita pelo secretário de Planejamento,   Governança e Gestão do RS, Claudio Gastal. 

30102049 120802 GDO
30102049 120802 GDO

 Sobre o CONVERSAS DIGITAIS

 Promovido pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul, o CONVERSAS DIGITAIS é um evento interativo, gratuito e 100% digital que vai abordar o tema do Governo Digital no Brasil e no mundo. As conversas acontecem através do programa de teleconferências Zoom Meetings. Os inscritos no evento recebem o link de acesso à conversa no aplicativo, mas o evento será transmitido a todos no Facebook da Procergs.

 Na próxima quinta-feira, 30, acontecem outros dois painéis que vão abordar a ressignificação da experiência entre Estado e cidadão e a inovação aberta no Governo. Outras palestras acontecerão ao longo de outubro e novembro e serão divulgadas no site do Conversas Digitais.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.