Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CONVERSAS DIGITAIS debate a ressignificação do relacionamento entre Estado e cidadão

Os dias 28 e 30 deste mês serão de uma experiência interativa e gratuita, 100% digital. Garanta já sua inscrição!

Publicação:

Conversas Digitais 44
CONVERSAS DIGITAIS
Por Procergs

Qual o futuro dos serviços públicos digitais? Como o digital já vem fazendo a diferença na ressignificação da experiência entre Estado e cidadão? Qual o papel das pessoas no processo de transformação digital? É possível realizar inovação aberta no contexto de Governos Digitais?

A partir dos dias 28 e 30 de setembro, essas e outras dúvidas serão debatidas por especialistas na edição 2021 do CONVERSAS DIGITAIS, uma experiência interativa, gratuita e 100% digital, que trará um diálogo qualificado sobre o tema Governo Digital no Brasil e no mundo, clareando conceitos e buscando caminhos de simplificação e aproximação entre quem presta e quem usa os serviços públicos.

O evento será realizado em três etapas durante este ano: em setembro, nos dias 28 e 30, outubro e novembro.

Entre os palestrantes já confirmados para este mês estão o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luíza, Luíza Helena Trajano, o fundador e CEO do Colab, especialista em criação de soluções colaborativas para Governo pela Universidade de Harvard, Gustavo Maia, o superintendente de Modernização da Gestão no Governo do Estado de Alagoas, Thiago Ávila; a coordenadora da área de tecnologias e Governos do Centro de Estudos de Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas (FGV ceapg), Maria Alexandra Viegas Cortez da Cunha, a gerente de Soluções Estratégicas na Companhia de Processamento de Dados da Bahia (PRODEB), Kátia Argolo de Castro, o subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços do governo mineiro, Rodrigo Diniz Lara, além do diretor corporativo e de Relações Humanas na Visto Sistemas, Daniel dos Santos Leipnitz, e o secretário de Estado de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luis Lamb. Confira a programação completa!

Os temas a serem debatidos serão: Transformação digital e Gente, O Impacto da Nova Lei de Governo Digital na Vida do Cidadão, Governo Digital: Ressignificação da experiência, de fato estamos fazendo? Quanto avançamos? e Inovação Aberta em Governo.

O CONVERSAS DIGITAIS 2021 é uma realização da Procergs – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul, contando com o apoio da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT), Escola de Governo do Rio Grande do Sul, Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) e Sucesu-RS - Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS .

Para mais informações, acesse conversasdigitais.rs.gov.br e já garanta a sua inscrição!

Comentários

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.