Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Apps Menor Preço permitem pesquisa rápida de valores de Teste para Covid-19

Atualização adicionou o item ao atalho "Prevenção Covid-19" dos aplicativos Menor Preço Nota Gaúcha e Menor Preço Brasil

Publicação:

WhatsApp Image 2020 06 12 at 16 29 46
A consulta de preços do teste de Covid-19 está mais fácil, pelos aplicativos Menor Preço. - Foto: Gabriela Ferreira
Por Procergs

Desde a última sexta-feira (10), está disponível nos aplicativos Menor Preço Nota Gaúcha e Menor Preço Brasil, entre as opções de busca rápida de itens de prevenção ao coronavírus, o item "Teste Covid-19". A atualização facilita a procura pelos testes nas farmácias, mostrando o último valor processado do produto, além de informações de localização e contato dos estabelecimentos cadastrados. Assim, o usuário pode ligar para confirmar a disponibilidade do item buscado. 

Para acessar o atalho, basta clicar em "Prevenção Covid-19" na tela inicial do aplicativo e, em seguida, em "Teste Covid-19". Álcool em gel, água sanitária, máscaras e luvas são outros itens de prevenção disponíveis no atalho, que foi adicionado à ferramenta de consulta de preços no mês de março. 

Para acessar o Menor Preço Nota Gaúcha, o usuário está dispensado temporariamente ter cadastro no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) para usar o aplicativo, liberando a necessidade de login e senha. Desenvolvido pela Receita Estadual em parceria com a Procergs, o app está disponível para download nos sistemas Android e iOS.

Saiba como funciona o Menor Preço Nota Gaúcha:

  • Baixe o aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha;
  • Informe o produto que você deseja pesquisar por meio de sua descrição, marca ou código de barras, ou então acesse o atalho para itens de prevenção à Covid-19;
  • Filtre os resultados pelo raio máximo de distância da sua localização e pela data que o preço foi praticado;
  • Encontre os menores preços mais próximos de você!
PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.