Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

RS.GOV.BR conquista prêmio nacional de tecnologia da informação

Premiação reconhece a relevância da plataforma na busca de um Estado servidor e 100% Digital

Publicação:

premio vale mesmo
Premiação
Por Procergs

Neste momento em que a permanência do cidadão em sua própria residência é uma questão de saúde pública, a plataforma RS.GOV.BR foi o case responsável pela conquista do prêmio “Executivo de Ti do ano de 2020”, na categoria Setor Público. Os vencedores foram divulgados nesta quarta-feira, 18 de março, pela IT Mídia, em evento integralmente digital ocorrido em São Paulo – SP e transmitido ao vivo pelas Redes Sociais.

Uma iniciativa inédita motivada pelos esforços de prevenção contra o Covid19. A premiação, que já está em sua 23ª edição, reconhece as ações de maior destaque em suas respectivas áreas de atuação no último ano.

A plataforma RS.GOV.BR é uma iniciativa do Governo do Estado, lançada em 2019, que tem o objetivo de ressignificar o relacionamento do Estado com o cidadão. Liderada pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Escritório de Projetos e Procergs, e contando com a ampla participacão de todas as Secretarias do Estado, a solução já conta com mais de 430 serviços. Os acessos totais ao conjunto dos servicos disponíveis é de 3 milhões mensais.

A cada 60 dias são realizadas novas entregas e disponibilizados novos serviços. O objetivo é tornar o Rio Grande do Sul um Estado 100% digital até o final da Gestão.

Desenvolvida com metodologia de plataforma digital e estratégia de omnichannel no governo gaúcho, a plataforma é associada a uma arquitetura orientada a serviços. O objetivo foi criar uma jornada unificada para prestação de serviços digitais e melhorar a experiência de relacionamento do cidadão com o governo, inclusive na parte presencial.

A plataforma foi representada, na ocasião, pelo diretor-presidente da Procergs, José Antonio Costa Leal. A premiação contou com mais de 376 inscrições e os vencedores foram selecionados através de um comitê julgador organizado pela IT Mídia e formado por especialistas do mercado de TI, além de profissionais da consultoria internacional Korn Ferry.

Neste momento em que o mundo atravessa a ameaça do Covid19, e as pessoas necessitam manter-se no maior isolamento social que for possível, minimizando as possibilidades de contágio, a plataforma RS.GOV.BR é uma importante aliada no relacionamento com o ente público, evitando filas e deslocamentos desnecessários.

A ferramenta é responsiva e pode ser acessada através de qualquer smartphone, tablet ou computador.

Comentários

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.