Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Receita Estadual e Procon-RS lançam parceria para divulgação do aplicativo Menor Preço

Parceria iniciou nesta terça-feira(30), na reunião realizada na sede do PROCON-RS.

Publicação:

Parceria iniciou nesta terça-feira(30), na reunião realizada na sede do PROCON-RS.
Parceria iniciou nesta terça-feira(30), na reunião realizada na sede do PROCON-RS.

Nesta terça-feira(30/04), foi assinado um termo de parceria entre a Receita Estadual e o Procon-RS para a ampliação de uso do aplicativo Menor Preço. A partir deste acordo o Programa de Defesa dos Direitos do Consumidor, vinculado à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, divulgará a ferramenta em suas redes sociais, junto ao consumidor gaúcho, podendo ser usado para a realização de comparativos para as compras do Dia das Mães.

Lançado em março deste ano, a ferramenta criada pela Secretaria da Fazenda e desenvolvida pelas equipes SR1 e SR2 da PROCERGS, permite pesquisas de preços online nos estabelecimentos participantes do Nota Fiscal Gaúcha.

No evento realizado na sede do PROCON-RS foi divulgado o balanço dos 45 dias do uso do aplicativo. Até o momento foram realizados mais de 15.000 downloads, 300.000 consultas, 9,5 milhões de itens pesquisados, mais de 30 milhões de Notas fiscais processadas e 300.000 estabelecimentos credenciados.

O evento contou com a presença do Secretário da Fazenda, Marco Aurélio Santos, da Diretora do Procon RS, Maria Elizabeth Pereira, do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Catarina Paladini, do sub-secretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, dos diretores da PROCERGS, Josué de Souza Barbosa, Paulo César Verardi e Karen Gross Lopes, bem como da equipe responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.

O aplicativo está disponível nas plataformas Android e IOS.

Fonte: Fonte: Ascom Sefaz, SECOM e PROCERGS

 

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.