Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procergs é a grande vencedora do “Cases de Sucesu-RS 2020”

Divulgação dos premiados ocorreu nesta sexta-feira (25/09)

Publicação:

Leal Sucesu
Prêmio SUCESU-RS 2020
Por Procergs

A Procergs é a grande vencedora do prêmio “Cases de Sucesu-RS 2020”, divulgado nesta sexta-feira (25/09) durante a realização do 1º Seminário Executivo Online, promovido pela Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS (SUCESU-RS). O tema do evento era “Sociedade 5.0 – A pessoa no Centro da Transformação”.

A Procergs concorreu com o case “Soluções de Governo Digital para enfrentamento da Pandemia Covid-19 e implantação do modelo de distanciamento controlado do Estado do Rio Grande do Sul”.

No case,  a empresa apresenta o amplo conjunto de ações de tecnologia implantadas pelo Governo do Estado, durante o período de enfrentamento da Pandemia. Foram diversas entregas nas áreas de saúde, educação, segurança pública, transparência, economia e gestão, que tinham como principal objetivo colocar as pessoas, no caso os cidadãos gaúchos, no centro das atenções do Estado.

Entre as soluções de Governo Digital implantadas, em tempo recorde, estavam o portal Transparência Covid-19, o Portal de estratégias de enfrentamento à Pandemia, o Sistema de Monitoramento de Hospitais, o Mapa de Leitos, a Solicitação Digital de Medicamentos, Robôs digitais de atendimento, Site do Distanciamento Controlado, agendamento de Teleconsultas Médicas para usuários do IPE, entre várias outras, somente na área de saúde.

Em outras áreas de Governo também foram muitas as  iniciativas implementadas: Projeto Salas Virtuais (Educação), Compras Eletrônicas Covid-19, Menor Preço Covid-19, Melhor Hora (Economia).

Na área de Gestão, foram mais de 12000 servidores do Estado habilitados para atuar em regime de teletrabalho, preservando vidas e possibilitando, de forma, rápida, a manutenção dos serviços públicos a quem mais precisa.

COMPROMISSO COM AS PESSOAS

O prêmio, que foi anunciado pelo Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do RS, Luís da Cunha Lamb , e concedido com grande destaque pelo evento, reconheceu o compromisso do Governo do Estado em colocar o cidadão gaúcho como principal foco de atenção da Gestão Pública, através do uso intenso de tecnologia, promovendo agilidade e simplificação.

A Procergs foi representada pelo seu diretor-presidente, José Antonio Leal, pela diretora de soluções digitais, Karen Gross Lopes e pelo diretor de infraestrutura e operações, César Franceschina.

Premiacao SUCESU RS
Case da Procergs foi o grande vencedor de 2020

Segundo José Leal, “o case evidencia o respeito que o Governo gaúcho possui pelo cidadão e o compromisso que tem com a adoção intensa de tecnologia, em busca de uma transformação digital que faça real diferença e ressignifique a relação entre as pessoas e o Estado”.

Comentários

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.