Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Já são mais de 500 milhões de CT-e distribuídas no país

O Sistema Virtual de Distribuição (SVD), centralizado na Procergs, realizou o compartilhamento dos documentos fiscais

Publicação:

CT e
Distribuição do Conhecimento de Transporte Eletrônico
Por Procergs

O Rio Grande do Sul atingiu  a marca de 539 milhões de documentos fiscais  de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) distribuídos no país. Este compartilhamento, realizado em larga escala em nível nacional, é viabilizado a partir do Sistema Virtual de Distribuição (SVD), solução que começou a operar em maio deste ano e é resultado de uma ação conjunta entre a Secretaria da Fazenda (Sefaz-RS), o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do RS (Procergs), e o Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários (ENCAT).

Disponibilizado para todas as unidades federativas a partir da Procergs, que é o ambiente nacional do SVD, o CT-e é a autorização que regula e fiscaliza, em tempo real, os contratos da prestação de serviço de transporte. 

Para o analista de sistemas, Fábio Capella, os números expressivos do CT-e demonstram a consolidação de um modelo que foi construído por todos os estados que participam do projeto. "Embora centralizemos a distribuição deste documento fiscal aqui no estado, através da Sefaz Virtual, sabemos que a cooperação de todos é fundamental para o sucesso da iniciativa" avalia Capella. 

Conforme ele, os resultados positivos, obtidos a partir do Sistema Virtual de Distribuição, são uma consequência do trabalho desenvolvido no Rio Grande do Sul. "Os nossos técnicos e a infraestrutura tecnológica diferenciada aqui existente contribuem para que os objetivos sejam atingidos", conclui.  

Comentários

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.