Governo do Estado disponibiliza serviços digitais no South Summit Brasil

Tótens do evento, no Cais Mauá, permitem acesso às funcionalidades do rs.gov.br

rs vale
Tótens facilitam acesso a serviços do Governo
Por ASCOM/EDP

Mais de 300 serviços digitais estaduais estão disponíveis aos participantes do South Summit Brasil, evento de inovação que ocorre até esta sexta-feira (6/5) no Cais Mauá, em Porto Alegre. Quatro tótens do evento permitem acessar e usar todas as funcionalidades oferecidas em meio digital pelo Executivo gaúcho por meio do portal rs.gov.br.

“A iniciativa de transformação digital do Estado não poderia ficar de fora de um evento deste perfil. Além disso, a presença do rs.gov.br no South Summit também se alinha à estratégia de colocar o governo do Estado na palma da mãos dos gaúchos, onde quer que eles estejam”, resume o diretor geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), Hiparcio Stoffel.

A plataforma unificada de serviços digitais do governo do Estado concentra atualmente 498 serviços estaduais, sendo 89% deles digitais – desses, 69% são considerados digitais avançados, ou seja, funcionalidades resolvidas integralmente por meio digital. A meta é chegar a 100% até o fim de 2022. Além dos referentes ao Executivo do RS, também é possível acessar serviços de outras esferas. O site, aliado aos demais canais digitais de órgãos do Estado, ultrapassa a marca de 4,83 milhões de acessos mensais, em média.

O rs.gov.br faz parte da estratégia da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio do EDP e do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Procergs).

South Summit

Realizado desde 2012 em Madrid, na Espanha, o South Summit é uma plataforma global de inovação e aproximação entre os principais participantes do mundo empresarial. Já movimentou cerca de US$ 8,8 bilhões em investimentos. O South Summit é um dos principais encontros de conexão entre startups, empresas e fundos de investimento globais. A edição brasileira tem a correalização do governo do Estado do Rio Grande do Sul, South Summit Espanha e powered by IE, com apoio da prefeitura de Porto Alegre.