Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Experiência do cidadão é tema da nova transmissão do Conversas Digitais

Os painéis desta quinta-feira debateram a ressignificação da relação entre Estado e população através do digital

Publicação:

30170542 120827 GDO
30170542 120827 GDO

Nesta quinta-feira, 30, o Conversas Digitais 2021 promoveu novos debates sobre o governo digital. Às 16h, aconteceu o painel "Governo Digital - Ressignificação da experiência, de fato estamos fazendo? Quanto avançamos", que teve a participação do fundador e CEO do Colab, Gustavo Maia, da gerente de Soluções Estratégicas na Companhia de Processamento de Dados da Bahia (PRODEB), Kátia Argolo de Castro, da coordenadora da área de Tecnologias e Governos do Centro de Estudos de Administração Pública e Governo da FGVceapg, Maria Alexandra Cunha, e do subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços do governo mineiro, Rodrigo Diniz Lara. A conversa foi mediada pelo Diretor-Geral no Escritório de Desenvolvimento de Projetos - EDP, Hiparcio Stoffel.  Os participantes destacaram que o cidadão deve estar no centro da experiência, e por isso o Governo Digital busca a facilitação dos serviços e a entrega de valor público para todos. O debate também ressaltou a importância da participação do cidadão na tomada de decisões do governo.

Os painéis desta quinta-feira debateram a ressignificação da relação entre Estado e população através do digital
Governo Digital Ressignificação da Experiência, de fato estamos fazendo? Quanto avançamos

Após o encerramento do primeiro painel, o Conversas Digitais abordou o tema "Inovação Aberta em Governo", onde conversaram o presidente do SAPIENS Parque, Daniel dos Santos Leipnitz, o secretário de Estado de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb e a professora da Univates e coordenadora administrativa do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - TECNOVATES, Simone Stulp. Quem mediou a palestra foi o Subsecretário da Receita Estadual do RS, Ricardo Neves Pereira. Os participantes destacaram a importância da criação de uma estratégia e de um ambiente de inovação para geração de valor, riqueza e oportunidades.

Conversas Digitais
Conversas Digitais

Sobre o CONVERSAS DIGITAIS

Promovido pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul, o CONVERSAS DIGITAIS é um evento interativo, gratuito e 100% digital que aborda o tema do Governo Digital no Brasil e no mundo. As conversas acontecem através do programa de teleconferências Zoom Meetings. Os inscritos no evento recebem o link de acesso à conversa no aplicativo, mas o evento é transmitido a todos no Facebook da Procergs.

Outras palestras acontecerão ao longo de outubro e novembro e serão divulgadas no site do Conversas Digitais.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.