Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

App agiliza atendimento da Brigada Militar em São Leopoldo

BM Mob, solução desenvolvida pela PROCERGS, tem auxiliado o 25º Batalhão de Polícia Militar em suas operações

Publicação:

20190628 SITE app são leopoldo
Aplicativo agiliza atendimento da Brigada Militar em São Leopoldo - Foto: Stephany Sander
Por Correio do Povo
Trabalhando há um mês com o BM Mob, aplicativo que visa a facilitar o registro dos atendimentos da Brigada Militar, os policiais do 25º BPM de São Leopoldo agora contam com dez aparelhos de celulares novos. Doados por empresários da cidade, os telefones vão substituir os pessoais dos agentes. “O app tem agilizado muito nosso trabalho, tendo em vista que tudo que antes precisávamos preencher em duas páginas, como dados das ocorrências e dos envolvidos, fica registrado no aplicativo e já vai para o sistema geral”, explica a capitã Bibiana Beck Menezes. 

Segundo ela, a praticidade da ferramenta, que puxa todos os dados do sistema a partir da colocação do número do RG ou da CNH, reduz o tempo do atendimento. “Ocorrências que antes levavam quase meia hora hoje são otimizadas em 5 minutos, pois, em vez de escrever, o agente marca as opções na tela do celular”, diz ela, destacando a possibilidade de o registro ser feito em qualquer lugar e horário.

A expectativa é disponibilizar um smartphone ou tablet para cada viatura. Para isso, porém, é necessária a doação de pelo menos mais 20 telefones. Interessados em doar aparelhos podem fazer contato com o 25º BPM, na rua Marquês do Herval, 2053, ou pelo telefone (51) 3579-7250. 

Desenvolvido pela Procergs e em fase de aprimoramento, o BM Mob vem sendo implementado em outras cidades do Estado há cerca de três anos. Na Região Metropolitana, os policiais de Montenegro também já utilizam a ferramenta. 

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.