Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Alunos do curso de Ciências de Dados e IA da PUCRS recebem boas-vindas da Procergs

Estudantes serão selecionados para estágio na Companhia na referida área

Publicação:

live puc
Representantes da PUCRS, Procergs e alunos participaram da live
Por Procergs

No final do mês de março, a PUCRS e a Procergs deram as boas-vindas aos alunos que integram a primeira turma do curso de Ciências de Dados e Inteligência Artificial do Estado. A recepção aos estudantes foi feita de forma virtual, a partir de uma live que reuniu representantes das duas entidades.

Em novembro do ano passado, a PUCRS e a Procergs firmaram um termo de cooperação técnica  que prevê o aproveitamento dos graduados de Ciências de Dados no ambiente de desenvolvimento da Companhia. Essa parceria possibilitará que, ainda este ano, 10 alunos do referido curso sejam selecionados para atuar na empresa - por dois anos - em regime de estágio remunerado.

Durante a live, o professor Daniel Callegari, da PUCRS, e o diretor-presidente da Procergs, José Leal, saudaram os estudantes recém-aprovados, destacando o fato deles participarem de um projeto importante que une as duas instituições para a busca do aprofundamento do tema Ciências de Dados e sua aplicação na realidade do Estado.

"Através dessa experiência aqui na Companhia poderemos evoluir na área de Ciências de Dados, o que será importante para o  projeto de transformação digital do  Governo do Estado. Esse conhecimento é fundamental para que se formatem novas políticas públicas nas mais variadas áreas da gestão pública do Estado", observa José Leal. 

A live contou, na ocasião, com a participação de aproximadamente 50 alunos do Curso de Ciências de Dados, que acompanharam atentamente às explanações apresentadas na oportunidade.

Comentários

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.